Captacão Recursos

Mais Alfabetização: prazo para aplicação da avaliação diagnóstica é prorrogado

O prazo para aplicação da avaliação diagnóstica no âmbito do Programa Mais Alfabetização foi prorrogado. As Secretarias de Educação devem definir com as unidades escolares a data da aplicação o quanto antes, pois com a mudança ela deve ser aplicadaaté o dia 30 de abril. Antes disso, o MEC havia estabelecido que as avaliações deveriam ser aplicadas ainda durante a primeira quinzena do mês de abril, uma vez que o resultado deve ser utilizado pela escola para o planejamento das atividades do professor alfabetizador bem como as que envolvem o assistente de alfabetização.

O MEC dilatou também o prazo para lançamento dos resultados das avaliações no sistema de monitoramento. Esse procedimento poderá ser realizado até o dia 7 de maio.

Com intuito de auxiliar os municípios, foi criado o portal do Programa Mais Alfabetização (http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=62871). Nele é possível acessar o manual operacional, bem como as questões mais frequentes, os normativos que regem as ações e os propósitos que justificam os procedimentos referentes ao Programa.

Vale lembrar que as avaliações diagnósticas para serem baixadas e as orientações para aplicação também estão no Portal de Monitoramento do Programa no endereçohttp://maisalfabetizacao.caeddigital.net.

Dúvidas gerais: maisalfabetizacao@mec.gov.br

Dúvidas exclusivamente sobre o cadastramento e o preenchimento das informações no sistema de monitoramento/CAEd: 0800 7273 142 ou suportepmalfa@caed.ufjf.br

Clique aqui para acessar o Ofício nº 4/2018 enviado pelo MEC.

Fonte:  informações do MEC

Mais Alfabetização

Assessoria

Portal de Captação de Recursos em Cadastre-se em nossa intranet
Ainda acredito no Brasil!

Ajude-os a enviar informações para as prefeituras e terceiro setor, para captar recursos.

Compartilhe por favor!
Captacão Recursos Mais Alfabetização: prazo para aplicação da avaliação diagnóstica é prorrogado Gov. Federal  mais alfabetização   #title
error: Conteúdo Protegido !!